O Brasil está classificado em 15º no ranking mundial anual de receita de bilheteria, mas ficou em 3º quando se trata de downloads ilegais de filmes nacionais e internacionais.
Leia mais Saiba maisOs estúdios cinematográficos querem dar aos Internautas, que talvez não saibam que é ilegal baixar filmes, uma chance justa de pagar uma indenização pelos filmes que assistiram e redistribuíram, da forma mais econômica possível.
Por ora, a indenização está limitada a uma parcela dos custos incorridos para identificar as violações e os assinantes da conexão de Internet através de uma medida judicial, de modo a viabilizar que todos possam resolver essa questão sem que sejam necessários outros processos judiciais. Por isso, estamos autorizados a oferecer, por tempo limitado, uma oportunidade para que você pague um pouco mais do que o valor para assistir o filme, como uma indenização por ter baixado o mesmo desautorizadamente, em vez de adquiri-lo.
Com o pagamento desta indenização, o titular dos direitos sobre o filme abrirá mão de processar você por essa violação de seus direitos autorais.
Seu computador ou dispositivo está conectado à Internet usando um endereço digital. Um investigador pode detectar o download ilegal através de um Endereço de Internet (o “IP”) e coletar provas que seu dispositivo armazena e disponibiliza um filme baixado da Internet.
Caso você tenha recebido uma notificação, o titular dos direitos autorais obteve suas informações pessoais através de uma medida judicial contra o seu provedor de Internet para obter os dados da sua assinatura. Na sua área de acesso logado você pode obter uma cópia da ordem judicial correspondente ao seu caso, de modo que você possa verificar que seus dados foram obtidos de forma totalmente legal.
O escritório GUERRA IP (Guerra Advogados Associados – CNPJ nº 92.519.131/0001-06 - Registro na OAB/RS sob o nº 140/89) representa os estúdios cinematográficos que enviam as notificações.
Mais informações podem ser obtidas conforme se segue:
Você poderá baixar a autorização do respectivo estúdio cinematográfico que contratou o escritório GUERRA IP para lhe enviar a notificação na área de acesso logado. Para acessar essa área, use o LOGIN e a SENHA que lhe foi fornecida na Notificação.
Na área de acesso logado você verá uma descrição detalhada de sua violação e poderá ver a decisão judicial que autorizou a obtenção de seus dados e outros documentos relevantes.
Acessar a área logada não significa que você reconhece a violação e não o obriga a efetuar qualquer pagamento. Você poderá sair da área logada a qualquer momento, sem qualquer outra consequência para você.
Se você ainda não está seguro para acessar a área restrita (de acesso logado) ou caso tenha problemas no acesso à mesma, entre em contato com Guerra IP pelos telefones +51 2312-8693 ou envie um e-mail para contato.aviso@guerraip.com
Um processo judicial contra o Provedor de Internet foi iniciado para identificar o titular de um endereço de IP.
Receber uma Notificação significa que a atividade ilegal do seu endereço de IP foi detectada tecnicamente e que foi obtida a prova material com relação a esta atividade. Também significa que você foi identificado como o responsável legal pela conexão de Internet utilizada para fazer o download ilegal.
Caso você decida ignorar a Notificação e não esteja interessado em aceitar este acordo, é possível que uma ação judicial indenizatória seja distribuída contra você, após o prazo deste oferecimento de acordo ter se encerrado.